

DEPOIMENTOS
"Amamentar, antes de falar de amamentação é preciso falar da maternidade. Uma transformação indescritível. São tantas mudanças, que você acaba se sentindo perdida. E mais ainda quando o bebê nasce. Mas o apoio faz toda a diferença. E o meu apoio tem nome, Juliana Zupo, que desde a gestação cuidou da minha alimentação e nunca mais parou de cuidar da gente. Quando meu filho nasceu eu não tive leite imediatamente, ela esteve comigo me orientando, que eu deveria estimular, fazer massagem, e o principal, ter calma. Ela foi me visitar na maternidade e ali começaram os primeiros cuidados. E logo meu leite desceu. Tinha muito. Não deixem de pedir orientação quanto a amamentação . Uma pessoa preparada faz todo diferença. "
N. Alves
"Sempre achei que amamentar era muito fácil. E até foi fácil nos dois primeiros dias de nascido do meu filho. Até que os mamilos começaram a ferir. E essa ainda não foi a pior parte pra mim. O pior foi quando meus seios começaram a encher de leite e ele não mamava o suficiente para esvaziá-los. Ficavam muito duros, doíam muito e eu não conseguia tirar o leite. Veio o desespero e em seguida, a Juliana para me dar uma luz. Me orientou sobre tudo o que fazer. Alguns dias seguidos, me ajudou muito! Ensinou a colocá-lo certinho no peito e o ensinou a tomar o leite, que tirávamos do peito, no copinho. “Ju, o leite não está descendo!!”, aí ela corria lá em casa. ele mamou, exclusivamente (e lindamente!) até os 6 meses. Depois vieram as orientações com a introdução alimentar"
“A ajuda da nutricionista Juliana Alves Costa Zupo foi fundamental para que eu conseguisse amamentar minha bebê corretamente. Com 3 dias de nascida, meu peito estava muito machucado e praticamente empedrado, minha filha não conseguia puxar o leite, pois não tinha a pega correta, eu não conseguia ajudá-la e do meu peito só saia sangue. Fiquei desesperada e pedi o auxílio da Juliana que prontamente veio à minha casa. Ela me orientou detalhadamente como deveria ser a pega correta, pois eu como mãe de primeira viagem, não fazia ideia de como era e minha filha muito pequena também não estava sabendo mamar. Me ajudou a dissolver todos os "nódulos" que estavam enrijecidos e me ensinou a armazená-los para caso necessite. A partir desse dia consegui me entender melhor com minha bebê! O processo de amamentação não é nada fácil é muito doloroso, porem, tendo uma ajuda de um profissional qualificado, fica mais fácil. ”
D. Gomes
SOBRE A SUA CONSULTA
Preparativos para consulta
Fico muito feliz que tenha decidido marcar a consulta, este é um primeiro passo de um caminho longo que vamos traçar de acordo com suas especificidades. Porém é necessário que me informe, a data de nascimento do paciente, nome completo, um email que seja bem visualizado para que receba materiais de apoio ao acompanhamento, número de telefone (preferência que tenha whatsapp).
Para o dia da consulta é fundamental que exames bioquímicos recentes sejam levados, e caso seja gestante levar o cartão de pré-natal (caso tenha) ou se criança levar a caderneta da criança.
Gostaria de lembrar que quando a consulta é marcada, você já estará se responsabilizando comigo, que irei preparar com todo carinho o consultório e todos os materiais e brindes que serão usados para a sua condição (tentante, gestante, criança ou adolescente) previamente descrita no formulário que será enviado por email por mim dias antes da consulta. E também ao marcar um horário você automaticamente "tira" a vaga de outra pessoa que porventura queira agendar também.
Portanto entendo que imprevistos acontecem, porém peço que caso precise cancelar ou remarcar a consulta seja feito no prazo de até 24 horas antes da data agendada.
Obrigada !
INFORMAÇÕES AO PACIENTE
Para a marcação da consulta é necessário que você leia com atenção o parágrafo abaixo.